Que é Ela?

49 – Certa noite enquanto buscava o Senhor, o Espírito disse-me para apanhar minha caneta e escrever. Quando peguei a caneta para escrever, Seu Espírito me deu uma mensagem para a igreja. Quero anunciá-la para vocês. Ela tem a ver com a Palavra e a noiva.
50 – “Eis aqui o que estou tentando dizer-lhe. A lei da reprodução é a que cada espécie produza segunda a sua própria espécie, conforme Gênesis 1:11, “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi” Qualquer vida que tivesse na semente passaria para a planta depois para o fruto. A mesma lei aplica-se à igreja hoje. Qualquer semente proveniente da igreja produzirá e será igual à semente original porque é a mesma semente. Nestes últimos dias a verdadeira Igreja Noiva (a semente de Cristo) chegará à pedra angular, e ela será a super igreja, uma super raça, assim que Dele se aproxima. Aqueles que compõem a noiva serão tão parecidos com Ele que estarão mesmo em Sua própria imagem. Isto é para que estejam unidos com Ele. Eles serão um. Eles serão a própria manifestação da Palavra do Deus vivo. As Denominações não podem produzir isto (semente errada). Elas produzirão seus credos e seus dogmas, misturados com A Palavra. Esta mistura de raças produz um híbrido.
51 – O primeiro filho (Adão) era a semente – Palavra falada de Deus. A ele foi dada uma noiva para reproduzir-se a si mesmo. Foi para isso que a noiva foi dada a ele, para reproduzir-se a si mesmo; para produzir outro filho de Deus. Mas ela caiu. Ela caiu pela hibridização. Ela causou-lhe a morte.
52 – O segundo Filho (Jesus), também uma Semente-Palavra falada de Deus foi-lhe dado uma Noiva como a Adão. Mas antes Dele poder desposá-la, ela também caiu. Ela, a exemplo da esposa de Adão, foi posta à prova para ver se ela creria na Palavra de Deus e viveria, ou se duvidaria da Palavra e morreria. Ela duvidou. Ela abandonou a Palavra. Ela morreu.
53 – De um pequeno grupo da verdadeira semente da Palavra, Deus presenteará a Cristo com uma noiva amada. Ela é uma virgem de Sua Palavra. Ela é uma virgem porque ela não conhece nenhum credo ou dogma feito pelos homens. Pelos membros da noiva e através deles será cumprido tudo que está prometido por Deus para ser manifesto na virgem.
54 – A Palavra de promessa veio à virgem Maria. Mas esta Palavra de Promessa era Ele, Ele Próprio, para ser manifesto. Deus foi manifestado. Ele, Ele Próprio, agiu naquele tempo e cumpriu Sua própria Palavra de promessa na virgem. Foi um anjo que tinha levado a ela a mensagem. Mas a Mensagem do anjo era a Palavra de Deus. Isaias 9:6. Ele cumpriu naquele tempo tudo que estava escrito Dele porque ela aceitou Sua Palavra para ela.
55 – Os membros da virgem noiva O amarão, e eles terão Sua força, porque Ele é sua cabeça, e todo poder pertence a Ele. Eles são sujeitos a Ele como os membros de nossos corpos são sujeitos às nossas cabeças.
56 – Note a harmonia do Pai e do Filho. Jesus nunca fez nada antes que Lhe fosse mostrado pelo Pai. João 5:19. Esta harmonia é para existir agora entre o Noivo e Sua Noiva. Ele lhe mostra Sua Palavra de Vida. Ela a recebe. Ela nunca duvida dela. Por conseguinte, nada pode causar-lhe dano, nem mesmo a morte. Porque se a semente for plantada, a água a ressuscitará novamente. Eis aqui o segredo disto. A Palavra está na Noiva (como estava em Maria). A Noiva tem a mente de Cristo porque ela conhece o que Ele quer fazer com a Palavra. Ela executa a ordem da Palavra em Seu nome porque ela tem o “assim diz o Senhor”. Depois a Palavra é vivificada pelo Espírito e se cumpre. Como uma semente que é plantada e regada, ela chega à plena ceifa, servindo seu propósito.
57 – Os que estão na Noiva fazem somente Sua vontade. Ninguém pode fazê-los proceder de outro modo. Eles têm o “Assim Diz o Senhor” ou se conservam em silêncio. Eles sabem que tem de ser Deus neles fazendo as obras, cumprindo Sua própria Palavra. Ele não completou toda a Sua obra durante o Seu ministério terreno, assim agora Ele opera na Noiva e através dela. Ela sabe que não era tempo para Ele realizar certas coisas que deve fazer agora. Mas Ele cumprirá agora através da noiva a obra que ele deixou para este tempo específico.
58 – Agora, permaneçamos como Josué e Calebe. Nossa terra prometida está começando a ser avistada como a deles. Ora Josué significa “Jeová-Salvador”, e ele representa o líder do último tempo que virá para a igreja como Paulo veio como líder original. Calebe representa os que permaneceram fiéis com Josué. Lembre-se, Deus tinha começado com Israel como uma virgem com Sua Palavra. Mas eles queriam algo diferente. Assim também fez a igreja do último dia. Note como Deus não moveu Israel, ou deixou-o entrar na terra prometida até que chegasse Seu tempo apropriado. Ora o povo podia ter pressionado Josué, o líder, e dito: “A terra é nossa, vamos e tomemo-la. Josué, você está liquidado, você deve ter perdido sua comissão, você não tem o poder que você costumava ter. Você costumava ouvir de Deus e conhecer a vontade de Deus, e agir rapidamente. Algo está errado com você!” Porém Josué era um profeta enviado de Deus e ele conhecia as promessas de Deus, assim ele esperou por elas. Ele esperou por uma decisão clara de Deus e esperou chegar o tempo para se porem em marcha, Deus colocou toda a liderança nas mãos de Josué porque ele tinha permanecido com a Palavra. Deus podia confiar em Josué, porém não os outros. Desta maneira se repetirá neste dia final. O mesmo problema, as mesmas pressões.
59 – Tome o exemplo que vemos em Moisés. Este grande profeta de Deus teve um nascimento peculiar, nasceu no tempo certo para a libertação da semente de Abraão da terra do Egito. Ele não ficou no Egito para discutir as Escrituras com eles nem inquietar os sacerdotes. Ele foi para o deserto até que o povo estivesse pronto para recebê-lo. Deus chamou Moisés para o deserto. A espera não foi por causa de Moisés mas do povo que não estava pronto para recebê-lo. Moisés pensava que o povo entenderia mas não entendeu.
60 – Então eis Elias a quem veio a Palavra de Deus. Quando passou pregando a verdade e aquele grupo lá no passado que foi o precursor do grupo da Jezabel americana não recebeu a Palavra. Deus o chamou para o campo e lançou uma praga sobre aquela geração por rejeitar o profeta e a mensagem que Deus tinha dado. Deus o chamou para o deserto e ele não apareceu nem mesmo para o rei. E aqueles que tentaram persuadi-lo a fazê-lo, morreram. Mas Deus falou com o fiel servo através de visão. Saindo do esconderijo ele foi e entregou de novo a Palavra a Israel.
61 – Então veio João Batista, o fiel precursor de Cristo, o poderoso profeta para seu dia. Ele não foi à escola de seu pai, nem à escola dos Fariseus – ele não foi a nenhuma denominação, mas foi para o deserto chamado por Deus. Ali ele ficou até que o Senhor o enviou com a mensagem, clamando: “O Messias está à mão”.
62 – Agora tomemos aqui uma advertência Escriturística. Não foi nos dias de Moisés a quem Deus tinha vindicado que se levantou Coré e resistiu aquele poderoso profeta? Ele disputou com Moisés e reclamou que tinha tanto de Deus para guiar o povo e que outros participavam da revelação divina tão bem quanto Moisés. Ele negou a autoridade de Moisés. Pois bem, o povo naqueles dias quando ouviu a verdadeira Palavra e ficou bem familiarizado com o fato que um verdadeiro profeta era vindicado por Deus, aquele povo foi conquistado por Coré e sua contradição. Coré não era um profeta escriturístico, mas o povo em grande número com seus líderes seguiram-no. Como é semelhante aos evangelistas hoje com seus bezerros de ouro iguais ao de Coré.
Eles parecem bons ao povo como Coré parecia bom para eles. Eles têm sangue em suas testas, óleo em suas mãos e bolas de fogo na plataforma. Eles permitem às mulheres pregarem, deixam as mulheres cortarem o cabelo, usarem calças de homens e shorts, substituem a Palavra de Deus por credos e dogmas. Isto mostra qual a espécie de semente que há neles. Mas nem todas as pessoas se foram de Moisés e deixaram a Palavra de Deus. Não. Os eleitos permaneceram com ele. O mesmo está acontecendo hoje novamente. Muitos estão deixando a Palavra, mas alguns estão permanecendo com ela. Mas recordem da parábola do joio e do trigo. O joio tem que ser ajuntado para ser queimado. Estas igrejas apóstatas estão se ajuntando e ajuntando, prontas para o fogo do julgamento de Deus. Mas o trigo vai ser ajuntado para o Mestre.
63 – Agora eu quero que você seja muito cuidadoso aqui e veja isto. Deus prometeu que nos últimos tempos Malaquias 4 vai ser cumprido. Tem de ser porque é o Espírito vivo da Palavra de Deus falando pelo profeta Malaquias. Jesus refere-Se a isto. É logo antes de Cristo vir a segunda vez. A época em que Jesus vem toda a Escritura deve ser cumprida. A dispensação gentílica estará na última era da igreja quando este mensageiro de Malaquias vem. Ele estará certo com a Palavra. Ele tomará toda a Bíblia desde Gênesis a Apocalipse. Ele começará na semente da serpente e continuará até ao mensageiro da última chuva. Mas ele será rejeitado pelas denominações.
64 – Ele tem de ser pois esta é a repetição da própria história dos tempos de Acabe. A história de Israel sob Acabe está acontecendo aqui mesmo na América onde o profeta de Malaquias aparece. Como Israel deixou o Egito para adorar em liberdade, expulsou os nativos, edificou uma nação com grandes líderes como Davi, etc, e depois colocou um Acabe no trono com uma Jezabel atrás dele para dirigi-lo, assim temos nós feito o mesmo na América. Nossos antepassados deixaram esta terra para adorarem e viverem em liberdade. Eles rechaçaram os nativos e tomaram a terra. Poderosos homens como Whashington e Lincoln foram levantados, mas após algum tempo outros homens de pobre calibre sucederam esses homens dignos tão rápido que um Acabe se assentou na cadeira presidencial com uma Jezabel atrás dele para direcioná-lo. É em um tempo como este que deve vir o mensageiro de Malaquias. Depois na última chuva virá ao acerto de conta no Monte Carmelo. Observe isto cuidadosamente agora para ver na Palavra. João foi o precursor de Malaquias 3. Ele plantou a chuva de então e foi rejeitado pelas organizações de seus dias. Jesus veio e teve um acerto de contas no Monte da Transfiguração. O segundo precursor de Cristo semeará para a última chuva. Jesus será a peleja entre as denominações e credos, para Ele voltar para levar de volta Sua Palavra e tomar Sua noiva no rapto. O primeiro acerto de contas foi no Monte Carmelo; o segundo foi no Monte da Transfiguração; e o terceiro será no Monte de Sião.
65 – O estranho comportamento de Moisés, Elias e João retirando-se do povo para a solidão deixaram muitos confusos. Eles não perceberam que foi por causa de suas mensagens que tinham de ser rejeitadas. Mas a semente foi semeada, o plantio tinha se passado. O julgamento vinha a seguir. Eles tinham servido seu propósito como um sinal para o povo, assim o julgamento estava próximo.
66 – Eu creio de acordo com Apocalipse 13:16 que a noiva terá de parar de pregar porque a besta está exigindo a marca na mão ou na testa para garantir a pregação. As denominações receberão a marca, ou serão forçadas a cessar a pregação. Então virá o Cordeiro para Sua noiva e julgará a grande prostituta.
67 – Ora, lembre-se que Moisés nasceu para um determinado trabalho, mas ele não pôde realizar aquela obra enquanto não recebeu dons que o capacitariam para realizar a obra. Ele teve de sair ao deserto e esperar lá; Deus tinha um tempo determinado. Deveria haver determinado Faraó no trono, e o povo tinha de estar clamando pelo pão da vida, antes de Deus poder enviá-lo de volta. Isto é uma verdade para nossos dias.
68 – Mas o que temos em nossos dias? Multidões estão operando sinais até que agora vemos uma geração de seguidores de sinais que sabe pouquíssimo ou nada da Palavra, ou de um verdadeiro movimento do Espírito de Deus. Se eles vêem sangue, óleo e fogo estão satisfeitos; não importa o que esteja na Palavra. Eles sustentam qualquer sinal, mesmo os inescriturísticos. Mas Deus nos tem advertido quanto a isto. Ele disse em Mateus 24 que nos últimos dias os dois espíritos estariam tão juntos que somente os verdadeiramente eleitos poderiam separá-los, porque somente eles não seriam enganados.
69 – Como é que você pode reconhecer os espíritos? Simplesmente dando-lhes um teste da Palavra. Se eles não falarem esta Palavra, eles são malignos. Como o maligno enganou uma vez as primeiras duas noivas, ele tentará enganar a noiva deste último dia, tentando fazê-la hibridizar através de credos, ou mais claramente desviando-a da Palavra para qualquer sinal que a agrade. Mas Deus nunca colocou sinais adiante da Palavra. Os sinais seguem a Palavra, como quando Elias disse à mulher para cozer um bolo para ele primeiro, segundo a Palavra do Senhor. Quando ela fez como dissera a Palavra, veio o sinal. Venha primeiramente para a Palavra depois e somente depois observe o milagre. A semente da Palavra recebe vigor do Espírito.
70 – Como pode qualquer mensageiro enviado de Deus crer somente em uma parte da Palavra e negar alguma parte dela? O verdadeiro profeta de Deus neste último dia proclamará toda a Palavra. As denominações o odiarão. Suas palavras podem ser tão rudes quanto as de João Batista que os chamou de víboras. Mas os predestinados ouvirão e estarão prontos para o rapto. A Semente Real de Abraão, com uma fé igual a de Abraão sustentará a Palavra com ele, porque eles são predestinados juntos.
71 – O mensageiro do último dia aparecerá no tempo apontado por Deus. Agora é o tempo final como todos sabemos, porque Israel está em sua terra. Qualquer tempo agora será de acordo com Malaquias. Quando o virmos, ele será dedicado à Palavra. Ele será indicado (Apontado na Palavra. Apocalipse 10:7), e Deus vindicará seu ministério. Ele pregará a verdade como Elias e estará pronto para a peleja do Monte Sião.
72 – Muitos não o compreenderão porque têm sido ensinados nas Escrituras em uma certa maneira que consideram verdade. Quando ele vem contra estas coisas, eles não crerão. Até mesmo alguns ministros verdadeiros não compreenderão o mensageiro porque assim tem sido chamado a verdade de Deus por impostores.
73 – Porém virá este profeta, e como o precursor para a primeira vinda clamava, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, assim também ele sem dúvida nenhuma clamará, “Eis o Cordeiro de Deus vindo em glória”. Ele fará isto, porque assim como João foi o mensageiro da verdade para os eleitos, assim este é o último mensageiro para os eleitos e a noiva nascida da Palavra”.